domingo, 16 de maio de 2010

Aniversário Macabro

Nota do Filme: 6,9

Titulo Original: The last house on the left
Ano: 1972
Genero: Terror
Audio: Inglês
Legendas: Português
Formato: Rmvb
Tamanho: 319mb
Download:

Sinopse: Mari Collingwood e Phyllis vão a um show de rock na cidade para comemorar o aniversário da primeira. Ao tentarem comprar maconha, elas são raptadas por um bando de psicóticos convictos liderados pelo sádico Krug, o qual estupra e mata as duas garotas. Mas ao procurar abrigo durante uma tempestade, o bando acaba refugiando-se na última casa da esquerda na beira de um lago, exatamente a casa de Mari e sem perceberem que estavam sendo ouvidos pela mãe falam sobre o assassinato da garota. Depois de avisar seu marido, ambos traçam um plano de vingança contra os assassinos.

Elenco: Sandra Peabody (Mari Collingwood), Cynthia Carr (Estelle Collingwood), Richard Towers (Dr. John Collingwood), Lucy Grantham (Phyllis), David Hess (Krug)
Diretor: Wes Craven

Curiosidades:
- Escrito por Wes Craven e produzido por Sean S. Cunningham, o roteiro foi baseado na balada sueca do século 13 conhecida como "Töres dotter i Wänge", a qual já havia sido adaptada no filme "The Virgin Spring", de Ingmar Bergman, em 1960. O roteiro de 1971 foi escrito para ser graficamente hardcore, mas muitas cenas foram cortadas para amenizar o filme e evitar que ele fosse censurado ou até banido em certos países.

- O filme ficou banido por 32 anos na Austrália até seu lançamento em DVD em 2004;
- Steve Miner faz um cameo como o hippie que insistentemente incomoda os policiais da cidade;
- Traz várias marcas registradas de Craven: mulheres fortes, facas/lâminas como arma, assassinato em subúrbios, confusão entre sonho e realidade, policiais incompetentes, problemas familiares e métodos elaborados para capturar vilões;
- O filme ganhou um remake em 2009 sob o título de A Última Casa
- Lançamento: 30 de agosto de 1972

0 comentários:

Postar um comentário

 
Web Stats